26/10/2023 às 22:45 Relatos

Livro - Roube como um Artista

6
3min de leitura

Oi pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma leitura que me deixou super empolgada e que tenho certeza que vai inspirar todos os fotógrafos, tanto os iniciantes quanto os mais experientes. É o livro "Roube Como um Artista" do Austin Kleon, uma obra que de forma leve e engraçada nos mostra a importância de buscar inspirações e fazer trabalhos autênticos.

Olha só, a ideia central do livro é nos encorajar a "roubar" ideias, mas colocando um toque único e pessoal. E, gente, como fotógrafa eu percebi como isso pode ser incrivelmente aplicado no nosso mundo visual. Não se trata apenas de encontrar inspiração em outros fotógrafos, mas também em áreas totalmente inesperadas, como artesanato e arquitetura, por exemplo.

Eu aprendi tantas coisas com esse livro que nem consigo contar! Vou compartilhar algumas lições que tirei dele e como elas impactaram positivamente a minha jornada fotográfica. Olha só:

A primeira coisa é que o livro me mostrou que a criatividade pode ser cultivada. Nós não nascemos criativos, mas podemos nos tornar! Uau, que alívio saber disso, né? A chave está em levar uma vida mais leve e cheia de cores e alegria. A criatividade não é só inventar coisas, mas é também sobre como viver e enxergar o mundo.

Outra dica valiosa que aprendi é buscar referências além da fotografia. Eu não me limito mais a olhar só para outros fotógrafos, eu busco inspiração em lugares totalmente inesperados, como artesanato e arquitetura principalmente. Isso deu uma enriquecida maravilhosa nas minhas fotos, deixando-as mais autênticas e cheias de vida. Sabe, "roubar" técnicas e abordagens diferentes, como ficar deitado no chão para fotografar crianças, é apenas um exemplo de como essa mudança de perspectiva pode revolucionar a nossa arte.

O livro também me fez refletir sobre a importância de ter ídolos e inspirações. Sabe aquele ditado de que não precisamos reinventar a roda? É verdade! Não tem problema nenhum se inspirar em outros artistas. Todos nós precisamos nos alimentar de processos criativos para crescer.

A verdadeira mágica acontece quando pegamos as nossas influências e as transformamos em algo único, pessoal. É nesse momento que a nossa autenticidade brilha. O segredo não é copiar, mas sim incorporar todas essas referências e depois criar algo que só você mesmo seria capaz de fazer.

Ah, e antes de concluir, eu quero dividir com vocês umas dicas sobre como inserir a prática criativa no nosso dia a dia. É importante reservar um tempo para hobbies e paixões. Isso recarrega as energias e enriquece o nosso trabalho, sabe?

Resumindo, "Roube Como um Artista" nos lembra que a criatividade está ao nosso alcance e que podemos encontrá-la em todos os aspectos da vida. Se você quer trazer mais cor e autenticidade para as suas fotos e para a sua vida, esse livro é um ponto de partida perfeito.

Agora, me conta, quais são as suas experiências com a criatividade e a fotografia? Como você traz inspirações de fora do mundo da fotografia para o seu trabalho? Eu tô mega curiosa para saber as suas histórias!

26 Out 2023

Livro - Roube como um Artista

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Austin kleon livro livros roube como um artista

Quem viu também curtiu

26 de Out de 2023

Meu chá de cozinha! 

26 de Out de 2023

Encontre o presente de Natal perfeito!

26 de Out de 2023

Dicas valiosas para a viagem perfeita!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp