31/10/2023 às 21:08

Livro: Mostre seu Trabalho!

4
3min de leitura

Lembra daquele livro "Roube Como um Artista" do Austin Kleon? Se sim, tenho certeza de que ficou tão apaixonado quanto eu com as lições geniais sobre criatividade e originalidade que o cara compartilhou. Agora, ele está de volta com uma continuação igualmente incrível e cheia de insights para todos os criativos do pedaço. "Mostre Seu Trabalho!" é o próximo passo que não pode passar batido nessa nossa jornada criativa, e vou te contar por quê.

A mensagem principal aqui é que a generosidade é mais importante do que a genialidade. Ele explora como ser acessível e usar nossas redes é mais poderoso do que aquele networkingzinho básico. Esse livro é praticamente um manifesto para o sucesso na era digital, seja você um artista, escritor, empreendedor ou qualquer coisa do tipo. E ele vem recheado de ilustrações, citações, histórias e exemplos inspiradores. "Mostre Seu Trabalho!" traz dez regras de ouro que vão te deixar mais aberto, corajoso e produtivo durante essa jornada criativa doida.

Agora, vamos falar desse autor, Austin Kleon. O cara já escreveu três livros, incluindo o best-seller do The New York Times, "Roube Como um Artista". A criatividade tá no sangue dele, e isso fica claro nos livros que ele escreve. Ele vai contra esse papo de gênio solitário e incentiva a galera a participar do processo criativo. O bagulho é insano!

Kleon nos lembra da importância de focar no processo criativo, não só no resultado final. E ele destaca também a importância de contar histórias que nos conectem com o público, aquelas que são a alma do nosso trabalho. E olha só, compartilhar conhecimento é uma forma fantástica de se destacar, viu? Mostrar que você sabe das coisas é demais, meu chapa. Ah, e não esqueça da consistência, parceiro. Trabalhar um pouco todos os dias pode te levar a resultados incríveis no futuro. E por último, o cara enaltece a coragem dos amadores, aqueles que estão dispostos a experimentar e cometer alguns erros publicamente.

Esse livro é perfeito para todo mundo que depende da criatividade na vida e na carreira. Se você é artista, escritor, músico, empreendedor ou só quer compartilhar seu trampo com o mundo, essa é a obra que você precisa. O Kleon dá várias dicas práticas, como a importância da presença online, da autenticidade e da paciência na construção da sua base de fãs.

Sabe, eu concordo demais com as lições desse livro. A generosidade em mostrar seu trabalho e a disposição de compartilhar seu processo criativo são realmente as chaves para o sucesso na era digital.

No fundo, "Mostre Seu Trabalho!" do Austin Kleon é um livro que te inspira a botar sua criatividade pra jogo e mostrar pro mundo. Não importa qual é o seu nicho, as lições desse livro vão te ajudar a ser mais aberto, corajoso e produtivo na sua jornada criativa. Ah, e lembra, não desiste nunca, nem quando as críticas começarem a chover. Elas podem te ajudar a melhorar seu trabalho e evoluir sempre! Pra mim essa é a parte mais difícil.

Se você ainda não leu, eu recomendo fortemente que você corra e pegue uma cópia desse livro agora mesmo. Tá esperando o quê? Mostre o seu trabalho e arrebente! <3

31 Out 2023

Livro: Mostre seu Trabalho!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp